Cará ou Inhame Para Controle do Diabetes Tipo 2

Quem tem o diabetes tipo 2 sofre com uma série de complicações que a doença pode trazer.

Algumas delas são visão turva, desorientação e outras mais graves como complicações nos rins e amputações.

Diabéticos precisam de uma série de cuidados com os pés e devem manter sua pele hidratada.

Devem também manter sua glicemia abaixo de 100 em jejum como sinal de controle da doença.

Recentemente, pesquisadores brasileiro descobriram que o Cará pode servir como coadjuvante no controle do açúcar no sangue.

Não somente o Cará Insulina, mas o Cará Moela tem sido usado para tratamento natural para doença. Em alguns casos tem liberados até mesmo pacientes da insulina.

Escrevemos em junho de 2019 um artigo sobre o Cará Insulina aqui no blog.

Mas, quais são os tipo de Cará recomendados para o tratamento Natural do Diabetes Tipo 2?

O cará é um alimento fonte de energia, da família dos tubérculos, com carboidrato de baixo índice glicêmico e rico em potássio, magnésio, fósforo e cálcio.

De acordo com a nutricionista Silvia Micelli, ele pode ser um ótimo substituto da batata inglesa para quem precisa controlar a glicemia ou para quem busca emagrecer e controlar a glicose.

Farinha feita com esse tubérculo obtém resultados positivos no controle dos efeitos do diabetes tipo 2 em testes com ratos. Nutricionista recomenda a ingestão do alimento para complementar o tratamento tradicional com medicamentos.

O diabetes atinge 248 milhões de pessoas em todo o mundo e prejudica muito a qualidade de vida de seus portadores, que enfrentam debilidades como perda de peso e cansaço físico. Para controlar esses efeitos da doença, um estudo da Universidade Federal Fluminense (UFF) testa o uso de um alimento bem comum: o inhame.

A ideia de estudar esse tubérculo surgiu a partir do conhecimento popular da China e da Coreia. “Como se encontram muitas referências ao uso do inhame na medicina popular desses países para combater doenças, decidimos testar cientificamente essa sabedoria”, explica o nutricionista Gilson Boaventura, coordenador do projeto.

Para por à prova a sabedoria popular, os pesquisadores testaram a resposta de ratos, saudáveis e com diabetes tipo 2, à alimentação com farinha de inhame. O diabetes tipo 2, forma mais comum dessa doença, está relacionado a uma insuficiência na produção de insulina ou à resistência do organismo a esse hormônio – diferentemente do que ocorre no tipo 1, em que não há produção de insulina.

A insulina é o hormônio responsável por controlar a liberação da glicose pelo fígado. Quando há uma falha nesse processo, os níveis de glicose podem subir, causando diabetes, ou baixar exageradamente, o que caracteriza a hipoglicemia.

Os pesquisadores mediram os níveis de glicose no sangue dos ratos para saber se a farinha de inhame produzia algum efeito. Os animais foram divididos em três grupos: diabéticos, diabéticos com consumo de farinha de inhame – ambos com uma dieta com alto teor lipídico – e saudáveis (para o controle do experimento), com uma dieta padrão.

Depois de cinco semanas, os pesquisadores observaram que os animais diabéticos que não comeram a farinha de inhame apresentaram cerca de 400 miligramas por decilitro (mg/dl) a mais de açúcar no sangue que os saudáveis. Já os ratos que receberam o suplemento mostraram uma concentração de glicose cerca de 60 mg/dl menor que a dos diabéticos que não consumiram a farinha de inhame.

Quanto à perda de peso, uma condição associada ao diabetes, os resultados foram similares. Os estudos indicaram que os ratos doentes que não ingeriram a farinha tiveram o menor ganho de massa dentre os três grupos. O maior ganho foi observado nos animais diabéticos que ingeriram a farinha. Os resultados, no entanto, não apontaram mudanças na produção de insulina, apesar de terem melhorado as estruturas do órgão responsável por esse hormônio, o pâncreas.

Descoberto recentemente o Glicozol é a grande promessa para você que precisa controlar sua glicose.

 

  • Diminui os Níveis de Glicose
  • Previne o Desenvolvimento da Diabetes
  • Regula a Liberação de Insulina
  • 100% Natural e Sem Efeitos Colaterais

O produto é Natural e registrado na Anvisa e no Ministério da Saúde.

Clique no na Imagem abaixo e assista a apresentação completa do Glicozol que está mudando a vida dos brasileiros diabéticos para sempre.

como controlar o diabetes com tratamento natural

 

 

Deixe uma resposta